Jogando na Arena Castelão, o Athletico entrou em campo pela segunda rodada do Brasileirão. Depois de golear o Vasco da Gama, o rubro-negro buscava o primeiro triunfo fora de casa, mas acabou amargando a primeira derrota na Série A, por 2 a 1. O zagueiro Léo Pereira anotou o único gol paranaense.
Logo no início do confronto o Fortaleza-CE conseguiu balançar as redes através de Edinho, que recebeu livre na entrada da área e finalizou com categoria marcando um bonito gol.
Com a desvantagem o Furacão colocou a bola no chão e tentava na base das trocas de passes abrir espaços para conquistar o empate, mas ele acabou acontecendo através de uma bola parada. Nikão cobrou escanteio e o zagueiro Léo Pereira subiu de cabeça para desviar para o fundo das redes.
No segundo tempo o Athletico não conseguiu manter o ritmo e mesmo com mais posse de bola, não foi contundente no ataque. O Fortaleza também não assustava, mas no final da partida criou uma jogada pelo lado esquerdo com Osvaldo e o atacante Wellington Paulista se antecipou a marcação e definiu o resultado.
Com 50% de aproveitamento o rubro-negro ocupa a quinta posição com três pontos. Na próxima rodada, no domingo (5), o Furacão faz mais um jogo fora de casa, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 11 horas.