O Athletico está na final da Taça Dirceu Krüger. Contando com a presença de quase nove mil torcedores o Furacão não encontrou dificuldades para despachar o Rio Branco e se garantir na decisão do segundo turno do Paranaense 2019, vencendo por 3 a 0. Bergson, Khellven e Bill foram os autores dos gols atheticanos.
Mesmo diante de uma equipe que subiu a serra para jogar por uma bola, que se defendia o tempo todo e tentava nos contra ataques chegarem a meta de Leo, o rubro-negro foi equilibrado e com paciência conseguiu furar o bloqueio e golear.
O artilheiro Bergson abriu o placar somente nos minutos finais da etapa inicial e fez com que os visitantes se abrissem para tentar o empate, o que acabou facilitando para os donos da casa construir um placar mais elástico.
Os outros dois gols aconteceram no segundo tempo, todos com jogadas bem trabalhadas. O segundo foi anotado pelo lateral-direito Khellven, que arrancou do seu campo de defesa avançando em velocidade para de perna trocada bater e ampliar.
Quando o jogo já estava definido e o Athletico não corria qualquer risco, Bill marcou o gol mais bonito da partida, acertando uma linda bicicleta no canto direito do goleiro do Leão da Estradinha.
Com a classificação o Furacão decide uma vaga na grande final diante do vencedor da partida entre Coritiba e Londrina. Por ter a melhor campanha, independente de adversário, o jogo será na Arena da Baixada.