O Copel Telecom Maringá Vôlei encerrou nesta quinta-feira (28) a participação na Superliga Masculina Cimed 2018/2019 nas Quartas de Final, mantendo recorde de público na competição, com 4.070 torcedores acompanhando a partida contra o Sada Cruzeiro, no ginásio de esportes Chico Neto.
Mesmo com a participação em massa da torcida de Maringá e região, a equipe cruzeirense, atual pentacampeã da Superliga, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 21/25 e 17/25. No primeiro jogo, em Contagem (MG), o Copel Telecom Maringá Vôlei surpreendeu e quase venceu por 3 sets a 2.
Para o técnico Alessandro Fadul, a palavra que resume a temporada é superação. “Fica o saldo positivo pela campanha, pelo crescimento do grupo e desempenho de todos. Muita gente nos colocou no começo do patamar das equipes que brigariam para não cair, mas foi diferente, o grupo lutou para mudar isso e conseguiu evoluir”, avalia.
O técnico agradeceu o apoio da torcida, que se uniu no final da partida com o coro “Fica Fadul”. “Vivemos momentos intensos de superação. Sabíamos que tínhamos uma equipe muito boa, porém jovem e com jogadores menos experientes. Ninguém acreditava que chegaríamos tão longe. E isso, sem dúvida nenhuma, se deve também ao apoio dos torcedores, que sempre nos acompanharam, motivando a equipe. Só tenho a agradecer”, afirmou.
Nos próximos dias, equipe técnica e Diretoria do time vão se reunir para avaliar como foi a temporada e quais serão os próximos passos, já pensando na Superliga Cimed 2019/2020. A Diretoria reforça que está buscando patrocínio para manter o elenco, comissão técnica e jogadores, além de buscar reforços. O objetivo é colocar a equipe entre os 4 melhores times da competição.