Duas semanas após correr em Sebring pelo WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Augusto Farfus está de volta aos Estados Unidos, agora do outro lado do país, para a disputa das 8 Horas da California, neste sábado (30), no autódromo de Laguna Seca. A prova é válida pela segunda etapa do Intercontinental GT Challenge, que tem um total de cinco eventos no ano. Após o top-5 na Austrália, em Bathurst, Farfus almeja um lugar no pódio para subir na classificação geral e entrar diretamente na briga pelo título.
A BMW M6 GT3 tem um bom retrospecto no circuito de 3,602 quilômetros, com vitórias no campeonato norte-americano, o que enche Farfus de boas expectativas para a corrida. Um dos maiores desafios para os pilotos nesta pista é o desgaste dos pneus, então, numa prova de longa duração, a estratégia em relação a esse ponto específico será fundamental na busca de um bom resultado.
O brasileiro divide o carro #42 do BMW Team Schnitzer com o alemão Martin Tomczyk e o australiano Chaz Mostert, e o trio ocupa a 4ª colocação na tabela do campeonato. As atividades de pista tiveram início nesta quarta-feira, com treinos particulares, com as sessões oficiais a partir de quinta. A classificação acontece na sexta-feira, com 15 minutos de pista livre para cada um dos pilotos marcarem seus tempos. As 10 melhores médias participam do Shootout, que determina o grid de largada.
As 8 Horas da California tem início às 8h30, no horário local, no sábado (30) – 12h30 no horário de Brasília -, e terá transmissão ao vivo pela internet, através do site www.farfus.com, na aba Live Races.
Augusto Farfus:
“Estamos bem animados para a etapa de Laguna Seca. A BMW M6 tem um histórico positivo nesta pista, nós conhecemos muito bem o carro também, então a expectativa para termos um bom resultado é grande. Um dos desafios dessa pista é a gestão do desgaste dos pneus, então a estratégia será determinante, mas temos um time forte e estamos confiantes para brigar pela vitória e seguir subindo no campeonato”.