Por Rafael Pignataro
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
Ainda não veio a primeira vitória atleticana no Brasileirão. Jogando em casa diante de quase 20 mil pagantes, o Atlético Paranaense fez um bom jogo, mas não conseguiu vencer. Depois de ser superior durante a maior parte da partida o placar foi de 1 a 1, com Thiago Heleno anotando o gol do Furacão.
Na estreia do novo comando técnico o Atlético mostrou uma postura diferente e criou boas jogadas, mas acabou não mostrando tranquilidade e desperdiçou as oportunidades. O atacante Grafite, bastante cobrado pelo torcedor, fez bom jogo e teve três oportunidades ainda na etapa inicial e na melhor delas acertou a trave.
O Flamengo jogava nos erros do rubro-negro paranaense e acabou chegando pouco na etapa inicial, mas na única boa chegada, Mancuello recebeu ótimo cruzamento e de cabeça abriu o placar, tocando no canto de Weverton.
No período complementar o Mengão assustou em alguns lances, mas o goleiro atleticano fez defesas importantes. Do outro lado Alex Muralha foi o nome do jogo e considerado o melhor atleta em campo, evitando a derrota flamenguista na Arena da Baixada.
Com o resultado o time de Eduardo Baptista somou seu primeiro ponto após três jogos disputados e segue na parte de baixo da tabela de classificação. O próximo confronto será contra o rival Coritiba, sábado (3), no Alto da Glória.
Público e renda: 19.923 pagantes/22.350 presentes/R$ 470.175,00