O Athletico Paranaense conquistou sua primeira vitória na Taça Libertadores da América 2019. Depois de estrear com revés na Colômbia, o rubro-negro recebeu o Jorge Wilstermann-BOL e sem dificuldades venceu por 4 a 0, assumindo a vice-liderança do Grupo G, com três pontos. Marco Ruben,Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães anotaram os gols dos brasileiros.
Jogando de forma ofensiva a equipe comandada por Tiago Nunes não deixou os bolivianos respirarem em campo. Desde o primeiro minuto o Furacão mandou na partida, atacando sem parar, forçando os adversários a recuarem. O arqueiro boliviano Giménez foi obrigado a fazer várias defesas durante os 90 minutos.
Na primeira etapa o Athletico marcou duas vezes. O primeiro gol aconteceu aos 31, através do atacante Marco Ruben. O também argentino Tomás Andrade marcou o segundo, aos 36 e ampliou a vantagem.
Outras boas chances foram criadas pelo rubro-negro e o terceiro aconteceu no início do período complementar, com Renan Lodi, aos 4 minutos. O último gol da goleada foi marcado por Bruno Guimarães, aos 42.
O goleiro Santos praticamente não precisou trabalhar na partida desta noite.
O próximo compromisso athleticano será dia 2 de abril, mais uma vez na Arena da Baixada, contra o Boca Juniors.