A sétima rodada da Superliga B feminina 2019 contou com um confronto entre equipes paranaenses. Neste sábado (09.03) no Ginásio Ney Braga, equipe de São José dos Pinhais recebeu as meninas do Marcelino Champagnat/FEL/Londrina e levou a melhor. Com tranquilidade e com o apoio da sua torcida, as são-joseenses precisaram de 1h23 para finalizar a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/20.
O técnico vencedor da partida, Alexsandro Paiva, comemora a boa vitória, mas ressalta alguns ajustes que precisam ser feitos para a equipe seguir em busca de vitórias. “A gente começou de forma um pouco ansiosa, tentando definir a qualquer custo e sem pensar direito em algumas jogadas. Aos poucos a gente melhorou o saque, que é uma característica da nossa equipe, acertamos a marcação e daí a gente foi tomando conta da partida. A nossa falha esteve na definição, foi o que a gente mais treinou durante a semana, principalmente pelo fato de ter sido o que faltou lá em Valinhos, onde a gente passou melhor, sacou melhor, mas na hora de definir a gente não conseguia. Então é muito importante essa vitória por 3 a 0, agora é aguardar os demais resultados para saber se seguiremos em quarto ou quinto”, finaliza o treinador.
Os desfalques e o fato da equipe recém montada ainda não estar bem entrosada foram uns dos motivos que levaram a equipe londrinense sofrer um novo revés. “A gente fica chateado por ter tido pouco tempo para ajustar a equipe antes do campeonato, o que faz a gente ter alguns erros bobos durante os jogos. Hoje a gente estava sem quatro jogadoras, com uma lesionada no banco, outras não puderam vir por conta de compromissos pessoais. Elas foram guerreiras, a equipe de São José dos Pinhais já é uma equipe consolidada que mantém uma boa base e isso ajuda no desenvolvimento. Agora vamos esperar o jogo contra o Flamengo e também os playoffs, onde vamos pegar o primeiro da competição e não será fácil”, explica o técnico da equipe, Ronivaldo de Oliveira.
Com a vitória, o time do São José dos Pinhais soma 9 pontos, e assume a quarta colocação, aguardando os demais jogos da rodada para saber se mantém a posição. Já a equipe do Marcelino Champagnat/FEL/Londrina jogará contra o Flamengo (RJ) na próxima quarta-feira (13.03), às 20h, em casa, na partida válida ainda pela quinta rodada da Superliga B.