O Coritiba está na final da Taça Barcímio Sicupira. Na tarde deste domingo (17) o alviverde entrou em campo pela partida semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense e depois de um empate sem gols, venceu nas cobranças de penalidades máximas, por 5 a 3.
Durante o tempo normal o time comandando pelo auxiliar Matheus Costa não foi superior ao FC Cascavel, que teve as melhores oportunidades de balançar as redes e só não marcou devido as grandes intervenções do goleiro Wilson.
Sem criatividade e errando muitos passes, o Coxa praticamente não assustou durante o tempo normal e viu seu adversário mandar nas ações do jogo, que foi fraco tecnicamente. Com o gramado muito molhado e pesado, a bola não rolava adequadamente.
A melhor oportunidade alviverde aconteceu somente no período complementar através do atacante Rodrigão. Na melhor chance do FC cascavel o goleiro Wilson brilhou e defendeu uma penalidade cobrada por Ricardo Lobo.
Na decisão por pênaltis o arqueiro coxa-branca mais uma vez brilhou e foi o herói da classificação, defendendo a cobrança do garoto Lucas Tocantins. Além de defender duas penalidades no confronto, Wilson ainda converteu uma das cobranças na vitória por 5 a 3.
Wilson, Giovanni, Sávio, Rodrigão e Juan Alano converteram as penalidades do Coritiba, enquanto que Higor Rogério, Willian Simões e Rafael Gomes marcaram para o FC Cascavel.
A decisão do primeiro turno acontece entre Coritiba e Toledo, que também avançou para a decisão após cobranças de penalidades máximas diante do Operário.
O jogo será no próximo domingo (24), no Estádio Couto Pereira, às 16 horas.
Foto: Coritiba | Divulgação