Por Rafael Pignataro
Foto:
Há muito tempo o Paraná Clube não levava tantos torcedores ao estádio. Nesta quarta-feira (24) o tricolor entrou em campo pela partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e contando com a presença de 17.984 pagantes, venceu o confronto de virada, por 3 a 2. Guilherme Biteco marcou duas vezes e Felipe Alves anotou outro.
Como mandante no Estádio Couto Pereira a festa do torcedor foi bonita, mas o time não começou bem em campo e o Galo foi melhor durante a maior parte da etapa inicial. Saiu na frente com Elias aos 8, teve chances de ampliar, mas foi Guilherme Biteco quem marcou, empatando, em linda cobrança de falta. O goleiro Léo foi o grande nome dos primeiros 45 minutos, fazendo várias defesas importantes e não deixando os visitantes ampliarem.
No segundo tempo quem chamou a responsabilidade mais uma vez foi Biteco, que estava em uma noite inspirada e apresentou um grande futebol, mas foi o Atlético-MG que mais uma vez ficou na frente, com Robinho marcando nos primeiros minutos de jogo.
Depois do desempate o tricolor passou na base da vontade a superar o time do Galo, cheio de estrelas. Felipe Alves foi o autor do empate e Guilherme Biteco, mais uma vez balançou as redes, virando o placar e fazendo o torcedor delirar nas arquibancadas do Alto da Glória.
Com o placar na frente o time paranista recuou e passou a se defender até o último minuto para segurar o resultado, conseguindo com méritos manter a importante vitória. O goleiro Léo foi o principal responsável
O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira (31), na Arena Independência. O tricolor joga por qualquer empate para avançar. No sábado (27), o jogo será pela Série B, contra o Juventude-RS, no Alfredo Jaconi.
Público e renda para Paraná x Atlético-MG: 17.984 pagantes/19.287 presentes/R$ 560.570,00