O Copel Telecom Maringá Vôlei reuniu 4.093 pessoas no ginásio Chico Neto no último sábado (19), em partida contra o Sesi-SP, pelo returno da Superliga Cimed 2018/2019. Mesmo perdendo em casa por três sets a um (parciais de 20/25, 25/21, 22/25 e 20/25), a equipe maringaense comemorou o apoio da torcida e o recorde de público nesta temporada da competição.
O técnico Alessandro Fadul acredita que o bom andamento do time nas últimas partidas tenha colaborado com a maior procura. “Maringá tem uma tradição grande quando se fala de voleibol. Já há mais de 20 anos a população acompanha a modalidade, que foi destaque na década de 90 e vem repetindo uma boa atuação agora”, afirmou.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já havia anunciado na última semana o Copel Maringá como o time com maior quantidade de público no primeiro turno da temporada. Após seis, dos 11 jogos realizados em casa, a equipe paranaense teve o total de 12.634 pessoas de público, o que significa uma média de 2.105 torcedores a cada jogo no Chico Neto.
Na última partida essa média foi ultrapassada e atingiu mais de 4 mil pessoas. O capitão do Maringá Vôlei, Rodrigo Ribeiro, reforça a importância dessa contribuição para a campanha, que coloca o time na sétima colocação da Superliga.
“A torcida em Maringá é sempre presente. Ver a nossa casa cheia é uma força a mais, é contar com uma energia extra, que vem de fora das quadras. A torcida de Maringá é bonita, contagiante e alegre. Espero ver o ginásio em Maringá cada vez mais cheio e vibrante”, disse.
Apesar do revés, a equipe se manteve na sétima posição da competição, com 20 pontos. Em 13 jogos, foram seis vitórias e sete derrotas. No balanço geral, o Maringá Vôlei venceu 24 sets e perdeu 24. Marcou 1.057 pontos e sofreu 1.095 pontos.
A próxima partida em casa será no dia 31, contra o Sada Cruzeiro, às 19h30. Os convites estão a venda na Maringá FM e no site www.aloingressos.com.br