O Trio de Ferro já trabalha visando o início da temporada 2019. Depois do período de férias, as equipes já estão se preparando para a disputa do Campeonato Paranaense. As três equipes terão novidades para o seus respectivos torcedores.
Assim como já vem fazendo nas últimas temporadas, desde 2013, o Athletico vai entrar em campo com um time alternativo, a equipe de aspirantes. Além de novidades dentro de campo, o time conta com um novo treinador. Depois de Tiago Nunes assumir o time principal quem irá comandar o elenco que disputa o Paranaense será o técnico Rafael Guanaes, que estava no Votuporanguense.
Além de alguns jovens reforços o novo comandante athleticano contará com velhos conhecidos, que estavam emprestados, casos do goleiro Leo, do zagueiro Cleberson, do lateral Nicolas, do volante Olavio, dos meias Matheus Anjos, João Pedro e Gedoz, além do atacante Douglas Coutinho.
No rival Coritiba, os trabalhos também já foram iniciados e assim como no CAP, novos nomes fazem parte dos planos para tentar reconquistar a hegemonia no estado com o título paranaense.
Sem poder contar com o volante Simião e os atacantes Guilherme e Jonatas Belusso, que não se reapresentaram, o técnico Argel Fucks não terá Guilherme Parede, que foi emprestado ao Internacional.
Outros nomes que atuaram na temporada passada também devem ser negociados, como Júlio Rusch, que vai defender o Juventude.
Veja a lista de atletas que se reapresentaram:
Goleiros: Arthur, Gabriel Bubniack, Rafael Martins e Wilson
Laterais: Henrique e William Matheus
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Rafael Lima, Romércio e Thalisson Kelven
Volante: Vitor Carvalho
Meias: Carlos Eduardo, Kady, Matheus Bueno, Thiago Lopes e Yan Sasse
Atacantes: Iago Dias, Nathan e Pablo Thomaz
O tricolor, equipe que não ganha um título estadual desde 2006 promete vir forte para tentar a conquista. Assim como os dois rivais da capital, o Paraná já trabalha se preparando para o Campeonato Paranaense 2019.
Juntamente com o elenco, sete novidades foram apresentadas para o torcedor, casos dos zagueiros Eduardo Bauermann, Junior Timbó e Matheus Lopes, do lateral Éder Sciola, do volante Itaqui, do meia Kadu e do atacante Jenison.
A diretoria paranista tenta a permanência do meio campo e ídolo Maucosuel, que chegou no meio da temporada passada por empréstimo junto ao São Paulo.
O clube ainda não oficializou reforços para o técnico Dado Cavalcanti.