O Atlético Paranaense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com mais um grande resultado. Jogando no Maracanã, contra o Flamengo, o Furacão mesmo com um time completamente reserva, venceu o rubro-negro carioca de virada, por 2 a 1, com gols de Matheus Rosseto e Rony.
Depois de calar o Maracanã no meio da semana conquistando a classificação para a final da Copa Sul-Americana vencendo o Fluminense com facilidade, o Furacão mais uma vez silenciou o templo do Futebol, desta vez batendo o Mengão, que estava sendo apoiado por mais de 66 mil torcedores.
Os cariocas saíram na frente com gol anotado no primeiro tempo, anotado pelo zagueiro Rodholfo, após cobrança de escanteio, mas no período complementar aconteceu a virada, com gols de Matheus Rosseto e Rony.
Com o resultado o Atlético Paranaense encerrou a disputa do Brasileirão na sétima posição com 57 pontos. A equipe conquistou 16 vitórias, sendo duas fora de casa, 9 empates e sofreu 13 derrotas. Foram 57 gols marcados e 37 sofridos e aproveitamento de 50%.
Agora o único representante paranaense na elite do futebol brasileiro em 2019 tem pela frente a disputa da final da Copa Sul-Americana diante do Junior Barranquilla. A primeira partida acontece na quarta-feira (5) na Colômbia e a volta dia 12, na Arena da Baixada.