O Atlético Paranaense está na final da Copa Sul-Americana. Jogando diante do Fluminense, no Maracanã, o rubro-negro venceu a partida de volta das semifinais do torneio intercontinental e se garantiu na decisão. Depois de ter vencido a ida por 2 a 0, o Furacão repetiu o placar no Rio de Janeiro, com gols de Nikão e Bruno Guimarães.
Com mais de 37 mil torcedores presentes no templo do futebol, o Atlético fez uma boa partida e sem dificuldades construiu mais um resultado positivo. Em campo os paranaenses fecharam bem os espaços e com postura agressiva não deram chances para os cariocas.
Logo no começo o time de Tiago Nunes trocou passes e Marcelo Cirino cruzou para Nikão abrir o placar e calar o Maracanã pela primeira vez, com cinco minutos de partida. O segundo gol foi marcado no período complementar, aos nove, desta vez com Bruno Guimarães, que também recebeu assistência de Cirino. A jogada do gol foi armada por Nikão, o melhor jogador em campo durante a partida.
Ao natural o Furacão mandou nas ações do confronto e terminou a partida ao som de olé, trocando passes, colocando os cariocas na roda.
Com a classificação garantida para a final o Atlético aguarda para conhecer seu adversário. Junior Barranquilla ou Santa Fé, ambos da Colômbia decidem a outra semifinal da Sul-Americana. O Barranquilla venceu a partida de ida por 2 a 0 na casa do adversário e agora decide no Estádio Metropolitano diante da sua torcida.
As duas partidas decisivas pela final acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro, sendo o primeiro jogo na Colômbia e a volta na Arena da Baixada, independente do adversário.
No sábado (1) o Atlético entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, também no Maracanã. A vitória contra os cariocas e um tropeço do Atlético-MG contra o Botafogo deixam a equipe atleticana entre os seis melhores.
Público e renda: 35.451 pagantes | 37.208 total | R$ 1.286.580,00