Rei das poles na temporada 2018, Wellington Cirino está disposto também em ser o Rei das Copas, ainda mais correndo diante de seus torcedores, sendo o único paranaense na disputa da Grande Final da Copa Truck em Curitiba.
Primeiro a se classificar com o título da Copa Sul, Cirino poderia ter marcado até mais pontos importantes não fossem algumas quebras capitais como em Goiânia e Interlagos, duas etapas nas quais largou da primeira posição. E foi pensando nisso que ele virá com uma nova atualização em seu caminhão visando essa maior constância nas baterias finais do ano.
O campeão será definido na metade da segunda prova.”
“A segunda corrida é que vai ser a hora da verdade. O campeão será definido na metade da segunda prova”, conta Cirino, que tem como um dos principais concorrentes o próprio companheiro de equipe, André Marques – a sorte é que os dois estão muito bem entrosados.
“Primeiros vamos pensar como um todo, na equipe, e sei que vai ser uma corrida muito disputada. Mas estamos preparados: temos pequenas evoluções e a certeza de que teremos um caminhão competitivo e mais constante na corrida. A expectativa é fazer o melhor possível, marcar o maior número de pontos e correr para a calculadora.”
O que Wellington Cirino fez na pista em 2018:
2 vitórias
– Cascavel 1
– Guaporé 1
5 poles
– Interlagos
– Goiânia
– Buenos Aires
– Rivera
– Curvelo
7 presenças no Top Qualifying
– Cascavel
– Interlagos
– Goiânia
– Campo Grande
– Buenos Aires
– Rivera
– Curvelo
7 pódios
– Cascavel 1
– Cascavel 2
– Guaporé 2
– Campo Grande 1
– Buenos Aires 1
– Buenos Aires 2
– Curvelo 2