Jogando na Arena Castelão o Paraná Clube entrou em campo para cumprir tabela pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, equipe que briga contra o rebaixamento, o tricolor tropeçou mais uma vez e conheceu sua 22ª derrota na competição. O placar foi de 1 a 0 para o Vozão.
Apenas cumprindo tabela nas últimas rodadas do Brasileirão, o Paraná tem como objetivo somar o máximo de pontos possíveis para se despedir da elite do futebol brasileiro de maneira mais honrosa.
Ocupando posição dentro da zona de rebaixamento desde a primeira rodada, o tricolor entrou em campo tentando o segundo triunfo fora de casa, mas mesmo depois de um jogo equilibrado o resultado esperado não aconteceu.
O goleiro Richard foi um dos principais nomes da partida, fazendo várias grandes defesas, especialmente no primeiro período. O único gol do confronto aconteceu através de uma cobrança de penalidade máxima, cobrada e convertida pelo jogador Juninho, ainda na etapa inicial.
Sem forças ofensivas o tricolor pouco assustou o arqueiro Éverson nos últimos 45 minutos, mas a equipe paranaense ficou no prejuízo com a não marcação de uma penalidade máxima clara já nos acréscimos. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) não anotou mão do zagueiro adversário dentro da grande área.
Na próxima segunda-feira (26) o jogo será mais uma vez fora de casa, contra o Botafogo-RJ.
Público e renda: 48.077 pagantes | 48.824 total | R$ 541.183,00