Apenas cumprindo tabela e sem qualquer objetivo na temporada, o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste domingo (18) para enfrentar o Palmeiras e surpreendeu. Diante de uma equipe que briga pelo título, o tricolor saiu na frente, suportou a pressão e conseguiu um improvável empate em um gol.
Atuando como mandante no Estádio do Café por ter vendido o mando de campo para investidores, o tricolor enfrentou não apenas o clube paulista, mas também a torcida alviverde, que praticamente lotou o estádio. Mais de 27 mil torcedores palmeirenses estiveram presentes em Londrina.
Cumprindo tabela o Paraná jogou sem qualquer pressão por resultado e conseguiu realizar uma boa partida, surpreendendo a todos. Mesmo com o gramado completamente encharcado o time de Dado Cavalcanti conseguiu usar a velocidade para marcar, através do atacante Keslley, garoto da base paranista com apenas 19 anos, que aproveitou jogada pela esquerda e assistência de Juninho.
Com menos posse de bola o objetivo era justamente usar os espaços para contra atacar, mas depois de conseguir abrir o placar só deu Palmeiras e a defesa começou a se destacar, principalmente o goleiro Thiago Rodrigues.
Mesmo sofrendo enorme pressão o tricolor só sofreu gol através de uma penalidade máxima, já no período complementar, em cobrança de Gustavo Scarpa.
Com o ponto somado o Paraná chegou aos 22 pontos conquistados em 35 rodadas disputadas. Na campanha foram apenas 4 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. O gol de Keslley foi o 16º da equipe no Brasileirão.
Na próxima rodada o jogo será contra o Ceará-CE, fora de casa, quinta-feira (22).