A noite que poderia marcar uma virada de chave na temporada do Coritiba terminou em frustração. Depois do 0 a 0 na Vila Belmiro, o Coxa recebeu o Santos no Couto Pereira, nesta quarta-feira, pela volta da quinta fase da Copa do Brasil, e acabou derrotado por 2 a 0, resultado que selou a eliminação alviverde da competição nacional.
Os gols santistas saíram ainda no primeiro tempo, ambos construídos com eficiência pelo setor ofensivo do Peixe. Gabriel Bontempo abriu o placar, e Adonis Frías ampliou pouco depois, deixando o Coritiba em situação delicada já antes do intervalo.
Com o revés, o time paranaense voltou a conviver com um cenário que tem se repetido em 2026: dificuldades atuando em seus domínios. Até aqui, o Coritiba venceu apenas três partidas como mandante na temporada, número que ajuda a explicar o clima de insatisfação nas arquibancadas. A última vitória no Couto Pereira havia sido há cerca de um mês, diante do Atlético-MG.

O jogo reuniu o maior público do Coritiba em casa na temporada. Foram 35.948 pagantes e 36.100 pessoas no total, recorde do Couto Pereira em 2026, em um clima de decisão que começou com apoio e terminou em protestos.
O apito final foi acompanhado por vaias e protestos da torcida, que deixou clara a preocupação não apenas com a queda na Copa do Brasil, mas também com o desempenho no Campeonato Brasileiro. O alerta está ligado. Apesar de aparecer atualmente na nona colocação, o Coritiba tem somente três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e começa a viver um ambiente de cobrança crescente por bons resultados.
Agora, todas as atenções se voltam à Série A. E o destino reserva um reencontro imediato com o algoz da Copa do Brasil: Coritiba e Santos voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 11h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Público pagante: 35.948
Público total: 36.100

