Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético Paranaense entrou em campo para enfrentar o Vasco da Gama. Em São Januário, o Furacão conseguiu somar um importante ponto, mas poderia ter saído com três. O placar do confronto foi de 1 a 1, com Leo Pereira marcando o gol de empate para os paranaenses nos acréscimos.
Mesmo jogando na casa do rival, local onde o rubro-negro jamais venceu, a equipe atleticana fez uma boa partida, criou ótimas possibilidades, carimbou a trave, mas somou apenas um ponto, seguindo sem vencer longe da Arena da Baixada nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Na velocidade e nas boas trocas de passes o time comandado por Tiago Nunes conseguiu criar as oportunidades, forçando o goleiro Fernando Miguel a fazer boas defesas e ainda contar com a sorte, tendo uma bola do atacante Pablo carimbando a trave no segundo tempo.
Por outro lado Santos também fez boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol cruzmaltino em cobrança de penalidade máxima do jogador Thiago Galhardo aos 21 do período complementar.
O gol que garantiu o empate aconteceu aos 49, quando depois de insistir muito o zagueiro Leo Pereira ficou com a sobra de bola e empurrou para o fundo das redes do goleiro vascaíno.
Com o ponto somado o Furacão chegou aos 47 pontos e agora aguarda o encerramento da rodada para saber se irá ou não perder posições na tabela de classificação.
Na próxima rodada o Atlético mais uma vez joga fora de casa, desta vez contra o Vitória-BA, sábado (17), às 19 horas, no Barradão. Assim como o próprio Vasco, a equipe baiana briga contra o rebaixamento.