Após três rodadas disputadas o voleibol paranaense segue sem vencer na Superliga Masculina de Voleibol. Jogando fora de casa, no Centro Poliesportivo de Riacho, o Maringá Vôlei entrou em quadra para enfrentar o Sada Cruzeiro, uma das maiores equipes do país.
Depois de dar muito trabalho, vencer dois sets e levar a decisão para o tie-break, os maringaenses não conseguiram o primeiro triunfo, perdendo a partida por 3 sets a 2, com as parciais em 25/19, 21/25, 19/25, 25/18 e 15/10.
Na quarta rodada o Maringá novamente vai atuar longe do Chico Neto e de sua torcida. O confronto será contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no próximo dia 17, no Ginásio Cava do Bosque.
O outro representante paranaense na maior competição do voleibol brasileiro é o Caramuru Vôlei, que enfrentou o Sesi-SP, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Também realizando uma ótima partida, a equipe dos Campos Gerais venceram dois sets e levaram a decisão do confronto para o tie-break, mas não conseguiram o primeiro resultado positivo da temporada 2018/19, perdendo por 3 sets a 2, com as parciais em 25/27, 25/22, 26/28, 25/22 e 18/20.
No dia 16 o Caramuru sai para enfrentar o Sada Cruzeiro, no Centro Poliesportivo de Riacho.
Copel Telecom Maringá Vôlei e Caramuru Vôlei ocupam a nona e décima posições, respectivamente. Cada equipe somou um ponto na tabela de classificação nas três rodadas iniciais.