Neste domingo, 10 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão largar ao mesmo tempo por uma mesma causa. A Wings for Life World Run 2026 acontece com largada simultânea global às 8h, no horário de Brasília, e convida participantes de diferentes níveis a correr e caminhar em apoio às pesquisas para a cura de lesões na medula espinhal.
No Brasil, a corrida contará com App Runs em diferentes pontos do país, incluindo Brasília, Belém, Uberlândia, Belo Horizonte, Bragança Paulista, São Paulo, Santos e Salvador, além da possibilidade de participação de qualquer lugar pelo app oficial da Wings for Life World Run. A ideia é simples: cada pessoa corre no seu ritmo, mas conectada a uma experiência global.
Diferente das corridas tradicionais, a Wings for Life World Run não tem linha de chegada fixa. Em vez disso, os participantes largam juntos e seguem até serem alcançados pelo Catcher Car virtual, que começa a perseguição 30 minutos após a largada e aumenta sua velocidade progressivamente. Quando o participante é alcançado, sua prova termina.

Pelo app oficial, os corredores acompanham a prova em tempo real com GPS, ritmo, distância percorrida e a aproximação do Catcher Car. A edição de 2026 também conta com uma experiência de áudio em português, com a maratonista Manu Cit como host oficial, a influenciadora fitness Ju Mamute como running buddy e o piloto de rally Lucas Moraes como a voz do Catcher Car virtual.
100% do valor das inscrições é destinado à Wings for Life Foundation, que financia pesquisas científicas voltadas à cura de lesões na medula espinhal. Desde sua primeira edição, a Wings for Life World Run já passou por 195 países, reuniu mais de 1,5 milhão de participantes e arrecadou mais de 51 milhões de euros para a pesquisa científica.
Para participar, basta se inscrever no site oficial, baixar o app da Wings for Life World Run, completar o checklist antes da prova e estar pronto para a largada global às 8h.
SERVIÇO
Wings for Life World Run
Data: 10 de maio de 2026
Horário: 08h – Horário de Brasília
APP Run: Link
Valor das inscrições: R$ 69,90
Inscrições: Link
Sobre a Wings for Life World Run
A corrida conta com um formato fora do comum: a largada acontece simultaneamente em todo o mundo e, em vez de uma linha de chegada fixa, os participantes tentam correr o mais longe possível antes de serem alcançados pelo Catcher Car virtual, que começa a persegui-los 30 minutos após a largada, aumentando a velocidade progressivamente. O último corredor a ser alcançado globalmente é coroado campeão da edição.
Desde sua primeira edição, a Wings for Life World Run já passou por 195 países, reuniu mais de 1,5 milhão de participantes e arrecadou mais de 51 milhões de euros para a pesquisa científica. No Brasil, cidades como Florianópolis, Brasília e Rio de Janeiro já receberam o evento, que também contou com nomes como Pedro Scooby, Cacá Bueno e Carlos Burle. Além disso, grandes personalidades como Neymar Jr. e Armand “Mondo” Duplantis são embaixadores globais da corrida.
Assista ao documentário “Wings for Life World Run: Por Dentro da Maior Corrida do Mundo”na Red Bull TV.

