A tenista brasileira Teliana Pereira inicia em outubro uma nova gira de torneios pela Europa. A pernambucana radicada em Curitiba já está na Itália para o primeiro de uma série de 4 competições, com objetivos claros de fazer o máximo de jogos possível e subir no ranking mundial, em que atualmente ocupa a 635a. posição.
O primeiro torneio de Teliana é em Santa Margherita di Pula (U$ 25mis); depois ela segue para Roja de Turia, na Espanha (U$ 25 mil); de lá vai para Sevilha (U$ 25 mil) e retorna a Santa Margherita di Pula (U$ 25 mil), para uma última competião em terras europeias em 2018.
“Estou super motivada. A gente treina para poder competir. Fiz uma boa preparação em Curitiba e agora vamos com tudo para estes torneios, para fazer o máximo de jogos e pontos possível,” disse Teliana, que disputará o qualifying em todas as competições.
SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá – desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.
Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.
Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50 – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 635a. colocada no ranking mundial.
Teliana conta com os patrocínios da Elemídia, Asics, Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.