A Seleção Brasileira de Esgrima em Cadeiras de Rodas disputa entre os dias 14 e 16 de setembro o Campeonato Regional das Américas, em Saskatoon, no Canadá. A equipe conta com 12 atletas, quatro deles são bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020).
Jovane Guissone, Moacir Manoel, Karina Maia e Rodrigo Massarut representam o estado do Paraná na Seleção. O Brasil ainda disputará em 2018 as Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, de 8 a 11 de novembro, em Tbilisi, na Geórgia, e de 13 a 16 de dezembro, em Kyoto, no Japão.
Guissone é o grande destaque da equipe. Ele foi ouro na Paralimpíada Londres 2012 e, junto com Rodrigo e Karina, esteve na Rio 2016. Atualmente, é o terceiro lugar no ranking mundial da categoria B e conquistou em 2017, no mesmo Regional das Américas, ouro no florete e prata na espada. Além dos quatro, a seleção ainda é composta pelos atletas: Vanderson Chaves, Fábio Damasceno, Suelen Rodolpho, Daiane Peron, Fabiana da Silva, Alex de Souza, Lenilson de Oliveira e Carminha Celestina de Oliveira.
O Talento Olímpico do Paraná é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), com patrocínio da Copel.