Jogando diante do Atlético-MG, o Furacão acabou sofrendo mais um revés no Brasileirão. Na Arena Independência, o rubro-negro fez uma boa partida, mas acabou desperdiçando, vacilando na defesa e sofrendo a virada, perdendo por 3 a 1.
Ainda sem vencer como visitante o Atlético Paranaense tentava o primeiro triunfo na casa do adversário. Logo no começo da partida conseguiu balançar as redes, com Maidana marcando contra, mas ainda no primeiro tempo sofreu o empate com Leonardo Silva.
No período complementar a equipe da Baixada poderia ter matado a partida. Foi melhor, mandou duas bolas na trave, além de forçar o goleiro Victor a praticar grandes defesas. Mas jogando de maneira muito ofensiva o Furacão deu muitos espaços e em dois contra ataques foi o Galo quem matou o jogo e as esperanças dos paranaenses.
Elias e Ricardo Oliveira não desperdiçaram suas chances e marcaram dois gols, determinando o resultado negativo para os paranaenses.
Com o resultado o Furacão segue com 27 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento, mas os mesmos três pontos o separam do G10.
Na quinta-feira (13) o Atlético enfrenta a Chapecoense, em jogo atrasado da 20ª rodada. Depois o time atleticano fará dois jogos em casa, contra o Fluminense e Paraná Clube.