No início da tarde deste domingo (9) o tenista paranaense Thiago Wild se tornou o campeão do Us Open juvenil. Diante do italiano Lorenzo Musetti, o atleta de Marechal Cândido Rondon venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2. Com a conquista, Thiago Wild se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão do US Open entre os juvenis.
Depois de passar pelo número 1 do mundo Chun Hsin Tseng, Wild chegou para a decisão com moral. Repetindo o grande desempenho que o levou para a final, o paranaense precisou de apenas 1h18 para garantir o título.
Na campanha que o levou a conquista, Thiago Wild, cabeça de chave número 6, passou pelo norte-americano Zane Khan na primeira rodada. Na sequencia venceu o tcheco Jiri Lehecka, o britânico Aidan McHugh, o japonês Taisei Ichikawa, o taiwandês Tseng Chun-hsin e finalmente o italiano Lorenzo Musetti.
O tenista de Marechal Cândido Rondon foi o segundo brasileiro a vencer um torneio Grand Slam juvenil. O primeiro foi o alagoano Tiago Fernandes, que em 2010 conquistou o Australian Open.
O US Open é o último Grand Slam da temporada. Em junho, durante a disputa do torneio de Roland Garros, Wild alcançou as semifinais.