Todo o trabalho da equipe Car Racing na busca pelos melhores ajustes no novo carro da Stock Car rendeu resultados positivos para o paranaense Zezinho Muggiati. O pódio ainda não veio, mas ele se destacou como um dos maiores conquistadores de posições nas duas corridas realizadas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. No sábado, Muggiati largou de 16º para terminar em quinto. Já na corrida de domingo, mesmo tento sofrido um toque logo no início da prova que obrigou-o a entrar para os box, foram mais 11 posições conquistadas.
“Todo mundo está buscando descobrir e aprender qual é o comportamento do novo carro. Dentro do nosso time, nem sempre o que dá certo para um carro pode ser aplicado no outro. Fomos em uma direção nova e encontramos um bom acerto para a pista de Cascavel, que deixou o carro muito competitivo. Estou muito feliz com o rendimento e a evolução que tivemos”, salienta o piloto que tem em seu Toyota Corolla Cross as marcas do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz.

O desempenho em Cascavel deixou Muggiati animado para o que pode acontecer na próxima etapa, que será no Autódromo Velopark, nos dias 7 e 8 de junho.
“Nosso time está muito encaixado e evoluindo rápido nos ajustes que o novo carro exige. Velopark é uma pista que gosto muito, onde conquistei meu primeiro pódio na Stock Car. Espero chegar forte lá, melhorar ainda mais e brigar por uma vitória”, concluiu.
Sobre Zezinho Muggiati
O curitibano de 22 anos disputa sua segunda temporada completa na Stock Car. Os melhores resultados até aqui foram um 3º lugar na corrida Sprint da etapa 8 no Velopark, um 6º lugar na corrida principal da etapa 6, e um 7º lugar na prova Sprint da etapa 1, ambas no Autódromo de Goiânia. Nas etapas de Buenos Aires, El Pinar e Goiânia-3, o piloto paranaense foi o maior conquistador de posições.
A carreira foi iniciada no kart, onde detém títulos Paranense, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Em 2021 venceu a seletiva da Toyota Gazzo Racing e ingressou na Stock Series, sendo vice-campeão em 2022 e campeão em 2023.
Nas redes sociais, Zezinho Muggiati acabou de lançar seu canal no youtube/ Team Zezinho Muggiati #38, com detalhes dos bastidores das corridas. No instagram, o perfil do piloto é @zezinho_muggiati
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media