Beatriz Haddad Maia mostrou mais uma vez por que é uma das tenistas mais perigosas do circuito. Em uma atuação de recuperação e resistência, a número 1 do Brasil virou sobre a norte-americana Emma Navarro, 9ª do ranking, e garantiu vaga na semifinal do WTA 500 de Estrasburgo. Bia venceu com parciais de 3/6, 7/6(3) e 6/2, após uma batalha de três horas.
A brasileira, atual 23ª do mundo, salvou um momento delicado no segundo set, quando Navarro sacava para a vitória, e levou a definição para o tiebreak, onde foi superior. No terceiro, dominou com autoridade e sacramentou sua 12ª vitória contra top 10 da carreira. Agora, terá pela frente a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022 e 4ª do mundo. Bia lidera o confronto direto por 2 a 1.

Com a campanha, Bia chega à sua 13ª semifinal de nível WTA e à terceira no saibro, igualando os desempenhos em Bogotá (2019) e Roland Garros (2023). Mesmo com o ótimo resultado, deve subir no máximo uma posição no ranking.
Essa foi a segunda vitória consecutiva de Bia sobre Navarro em Estrasburgo — repetindo o feito da edição de 2023. A paulista segue como esperança brasileira às vésperas de Roland Garros, onde defende campanha histórica nas quartas de final.
Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg