A regularidade tem feito de Raphael Abbate o destaque da equipe ASG Motorsport na categoria PRO da Copa Truck. Neste domingo, o piloto voltou ao pódio e somou pontos importantes para assumir a vice-liderança do campeonato. Segundo colocado na corrida 1, Abbate fez uma recuperação incrível na corrida 2 para terminar na sexta colocação.
“Tive um toque logo após a largada e fui parar na última colocação, em 16º lugar. Consegui recuperar e somar pontos para o campeonato. E a segunda colocação na corrida 1 também foi muito importante. Agora, é buscar a primeira vitória na temporada. Acredito que estamos cada vez mais perto graças ao trabalho de toda a equipe na oficina, que vem evoluindo o caminhão a cada dia”, salientou.

Roberval Andrade também se destacou, especialmente na corrida 1, quando terminou na quarta posição após um duelo de oito voltas com André Marques. Na corrida 2, ele estava na terceira posição, mas uma quebra de suspensão na última volta tirou as chances de pódio.
Bia Figueiredo também teve disputas quentes, com muitos toques que acabaram danificando o caminhão. Mesmo assim, Bia conclui as duas provas somando pontos de 7ª e 8ª colocada. Luis Lopes lutou contra os adversários e contra as dores causadas por uma inflamação no joelho, que deve tirar-lhe das próximas etapas por conta de uma cirurgia. 15º e 12º foi tudo o que ele conseguiu fazer nas duas provas. Jaidson Zini também teve vida difícil. Sem chegar ao final da corrida 1, lee voltou para a pista e terminou a corrida 2 na 10ª colocação.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), entre os dias 13 e 15 de junho.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport tem se destacado por seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade no esporte a motor, reforçando o compromisso da Copa Truck em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança. Em 2024, alcançamos 39 pódios, incluindo nove vitórias e seis pole positions, além do título na categoria Elite.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Para a temporada 2025, contamos com sete pilotos e o apoio da Autolucks, Embreagex, Celmi, GAT, Gelog, Panther, Tecnomotor e Tekma. Para ampliar a divulgação de nossas marcadas, contamos com nossos Midia Partner – Mecânica OnLine, Blog do Caminhoneiro, Curiosidades Automotivas, Mídia Truck Brasil, Portal Caminhões e Carretas e Transporta Brasil.
Classificação – Categoria Elite
1º – Felipe Giaffone, 92 pontos
2º – Raphael Abbate, 87 pontos
3º – Leandro Totti, 83 pontos
4º – André Marques, 79 pontos
5º – Danilo Dirani, 71 pontos
6º – Wellington Cirino, 63 pontos
7º – Roberval Andrade, 59 pontos
8º – BetoMonteiro, 51 pontos
9º – Bia Figueiredo, 50 pontos
10º – Jaidson Zini, 45 pontos
11º – PP Fernandes, 36 pontos
12º – Danilo Alamini, 36 pontos
13º – Alberto Catucci, 36 pontos
14º – Luiz Lopes, 27 pontos
15º – Evandro Camargo, 26 pontos
16º – Victor Franzoni, 26 pontos
17º – Debora Rodrigues, 21 pontos
18º – Paulo Salustiano, 17 pontos
19º – Thiago Rizzo, 15 pontos
20º – Fabio Fogaça, 14 pontos
21º – Felipe Tozzo, 5 pontos
22º – Adalberto Jardim, 1 ponto
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media