O Athletico segue mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena o Furacão mais uma vez mostrou falta de padrão de jogo, foi derrotado, humilhado e esculachado pelo Botafogo-SP. O placar do confronto foi de 4 a 1 para os visitantes, de virada. Tevis anotou o gol athleticano na etapa inicial, enquanto Leandro Maciel, Jonathan Cafu e Alexandre Jesus, duas vezes, anotaram os gols da equipe de Ribeirão Preto.
Amontoado em campo o time de Maurício Barbieri tomou sufoco o tempo todo. Não conseguindo construir coletivamente o rubro-negro ficou refém das jogadas individuais.
Com um a menos desde os 9 minutos o time athleticano ainda conseguiu abrir o placar em uma sobra de bola em que Tevis finalizou no canto do goleiro Victor Souza. Mas aos 23 o Botafogo empatou em cobrança de penalidade máxima e aos 47 virou com Jonathan Cafu.
No período o futebol ridículo apresentado foi ainda pior. Claramente sem comando técnico o time do Furacão foi surrado e goleado. Alexandre Jesus marcou os dois gols de decretaram o vexame diante do seu torcedor.
Com a humilhação o técnico Maurício Barbieri vai deixar o comando técnico da equipe.
O próximo compromisso será mais uma vez na Arena da Baixada, desta vez contra a Chapecoense, quinta-feira, da 8 de maio.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br