Apesar da boa campanha durante a semana, Matheus Pucinelli foi superado pelo argentino Santiago Rodríguez Taverna na semifinal da Brasil Tennis Cup – ATP Challenger 50, disputado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS). O torneio termina neste domingo, com decisão marcada para às 12 horas.
Pucinelli levou a partida para o terceiro set, mas não conseguiu manter o ritmo no desempate e acabou eliminado, com parciais de 6/3, 6/7(4) e 6/2.
“Estou muito feliz por chegar a mais uma final, depois dessa batalha contra um grande jogador como o Pucinelli. Venho fazendo as coisas bem e, a qualquer momento, acredito que posso conquistar o título”, disse o argentino de 25 anos, que foi vice-campeão na semana passada, no Challenger de Tucumán (ARG), perdendo o troféu para Alex Barrena, que jogou a semifinal seguinte.
O adversário de Taverna será o espanhol Nikolas Sánchez Izquierdo, de 26 anos, que reagiu após um início ruim diante de Alex Barrena (ARG). Ele perdeu o primeiro set por 6/1, mas virou a partida com 7/5 e 6/4, impedindo Barrena de chegar à sua segunda final consecutiva.
Buscando seu primeiro título de Challenger, Izquierdo aproveitou a conhecida rivalidade entre brasileiros e argentinos para convocar a torcida:
“Sei que existe uma rivalidade com os argentinos, então convido o público a vir me apoiar e ajudar a levar esse título para a Espanha.”
A final acontece neste domingo, às 12h, com entrada gratuita mediante resgate de ingressos pelo site appticket.com.br/atpchpoa.
Juan Carlos Prado Angelo e Federico Zeballos são campeões de duplas do Brasil Tennis Open
A dupla boliviana formada pelo ex-número 1 do mundo juvenil Juan Carlos Prado Angelo e Federico Zeballos se sagraram campeões do Ano II Brasil Tennis Open, em Porto Alegre. Na final jogada neste sábado na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, eles venceram os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por duplo 7/5. A parceria da Bolívia, jogando junto pela primeira vez, ganhou 50 pontos no ranking e US$2.980,00 em prêmios.
“Muito feliz, primeira semana jogando juntos e já somos campeões”, disse Federico Zeballos.
“Estou muito contente por ter conquistado esse título, jogando bem e ainda em um dos melhores clubes das Américas”comemorou Prado Angelo.
Os quatro tenistas ganharam troféus, relógios e uma “coin joia”, moeda comemorativa com um ponto de diamante.
A segunda edição do Brasil Tennis Open – ATP Challenger de Porto Alegre é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. O evento conta com o copatrocínio deVivara, Philco, Kia (Carro Oficial), Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe – Parques e Resorts, Azul Linhas Aéreas (Transportadora Oficial), INNI Sports (bola e roupa oficial), Faixa Azul e Aberje.
O torneio é realizado na Associação Leopoldina Juvenil e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour.
Informações Gerais
Evento: Brasil Tennis Open – Ano II
Local: Associação Leopoldina Juvenil – Sede Marquês do Herval
Endereço: Rua Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
Data: 27 de abril a 4 de maio de 2025
Categoria: ATP Challenger 50
Premiação: US$ 60.000
Ingresso: Gratuito, com retirada online (appticket.com.br/atpchpoa)
Realização: Instituto Sports
Calendário: ATP Challenger Tour
Foto: João Pires/ Fotojump