Coritiba sofre virada da Ferroviária e deixa o G4 da Série B

Coxa começa bem, mas cai drasticamente no segundo tempo e vê Carlão comandar a virada da Locomotiva em Araraquara

O Coritiba voltou de mãos vazias de Araraquara. Em noite de altos e baixos, o time alviverde perdeu de virada para a Ferroviária por 2 a 1, nesta sexta-feira (2), pela sexta rodada da Série B. Depois de um bom primeiro tempo, no qual saiu na frente com Gustavo Coutinho, o Coxa não resistiu à pressão na etapa final e sofreu dois gols de Carlão, que decretaram a segunda derrota da equipe na competição.

A partida começou equilibrada e truncada, com poucas chances claras de gol. No entanto, o Coritiba foi cirúrgico: aos 17 minutos, Gustavo Coutinho recebeu lançamento preciso e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou. Mesmo com a vantagem, o time paranaense recuou e viu a Ferroviária crescer no jogo, chegando a acertar o travessão ainda antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o cenário mudou completamente. A Locomotiva aumentou o volume de jogo e empurrou o Coxa para o campo de defesa. Pedro Rangel até tentou segurar a pressão com boas defesas, mas não conseguiu evitar o empate aos 18, com Carlão acertando um belo chute de fora da área. O mesmo Carlão voltou a aparecer aos 36 minutos, de cabeça, para virar a partida e incendiar a Fonte Luminosa.

Com o revés, o Coritiba permanece com 10 pontos e deixa o G4 da Série B. A equipe volta a campo no sábado (10), quando visita o Goiás, em confronto direto na Serrinha. Já a Ferroviária, embalada pela virada, sobe para a 10ª colocação e encara o Novorizontino na segunda-feira (12).

Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

Últimas publicações

Publicações relacionadas