Um dos fatores que sempre foi importante dentro da Stock Car pode não ser tão significante a partir desta temporada de 2025, que começa no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos: a experiência dos pilotos mais antigos no trato com o carro em relação aos mais jovens. Com a chegada dos carros da “New Generation” da categoria, os pilotos mais jovens equilibram as forças, já que ninguém andou nos modelos SUV até o início da programação da etapa. Por isso, o paranaense Zezinho Muggiati está com a expectativa elevada para a etapa que acontecerá no Autódromo de Interlagos.
“Acredito que todo mundo está ansioso pela estreia do carro novo, de como ele vai se comportar na pista. Tenho dito que o game zerou e, talvez, a experiência dos veteranos não faça tanta diferença”, aponta o piloto de Curitiba que neste ano está com a equipe Car Racing, sediada em Cotia (SP).
O primeiro contato de Muggiati com o novo carro deve ocorrer somente na sexta-feira, o que faz ampliar a vontade de acelerar no principal grid do país.
“Será uma etapa diferente, de buscar os resultados ao mesmo tempo em que se tenta aprender sobre o carro. Também vai mudar a estratégia de corrida. Enfim, acho que vencer essa primeira prova será um marco na história, e sempre pensar em somar os pontos para o campeonato”, finaliza Muggiati, que terá seu carro estampado com as cores do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz.
A programação de classificatório e corrida da primeira etapa da Stock Car New Generation terá transmissão pelo youtube da categoria, além da Band e Sportv.
Sobre Zezinho Muggiati
O curitibano de 22 anos disputa sua segunda temporada completa na Stock Car. Os melhores resultados até aqui foram um 3º lugar na corrida Sprint da etapa 8 no Velopark, um 6º lugar na corrida principal da etapa 6, e um 7º lugar na prova Sprint da etapa 1, ambas no Autódromo de Goiânia. Nas etapas de Buenos Aires, El Pinar e Goiânia-3, o piloto paranaense foi o maior conquistador de posições.
A carreira foi iniciada no kart, onde detém títulos Paranense, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Em 2021 venceu a seletiva da Toyota Gazzo Racing e ingressou na Stock Series, sendo vice-campeão em 2022 e campeão em 2023.
Nas redes sociais, Zezinho Muggiati acabou de lançar seu canal no youtube/ Team Zezinho Muggiati #38, com detalhes dos bastidores das corridas. No instagram, o perfil do piloto é @zezinho_muggiati
Foto:Rodrigo Guimarães/KTF