A primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-21 começou com tudo. Entre os dias 18 e 21 de abril, 15 equipes, sendo nove masculinas e seis femininas, estiveram em Guarapuava disputando os primeiros confrontos em busca do título estadual. Após disputas emocionantes, Foz do Iguaçu/Smel e Acel/Chopinzinho lideram as competições.
Na disputa do masculino, 24 jogos movimentaram a etapa durante os três dias. Ao final, Foz do Iguaçu/Smel garantiu a primeira colocação após vencer cinco jogos de seis disputados, somando 16 pontos. PM Nesp/Homenetelecom é o segundo colocado com 14 e Unilife/Maringá o terceiro com 13.
“É a primeira participação na categoria e o time já colhe os frutos de um trabalho sério e comprometido com o futuro do voleibol do município. A equipe vem demonstrando muita maturidade e foco, mesmo sendo formada majoritariamente por atletas da categoria Sub-18, com base no projeto local de Foz do Iguaçu. Com o reforço de jovens talentos vindos de outras cidades, conseguimos agregar experiência e competitividade ao elenco”, contou o técnico Alesson Fontana Barbosa
Segundo o comandante, o projeto de disputar o Sub-21 tem como principal objetivo fazer a transição da base para o time adulto, preparando nossos atletas para os desafios do alto rendimento. “Foz do Iguaçu tem um sonho claro, voltar a disputar a Superliga e construir uma base sólida e competitiva é o primeiro passo dessa jornada. Agradecemos o importante apoio da Pichau e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu que acreditam no esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento”, finalizou.
No campeonato feminino, as seis equipes se enfrentaram em 12 partidas, terminando com a liderança do Acel/Chopinzinho que venceu os quatro confrontos somando 12 pontos. Unilife/Maringá também segue invicto com a mesma pontuação. Foz do Iguaçu/Smel ocupa a terceira colocação com seis.
“As meninas estavam motivadas. Depois de uma boa etapa do Sub-19, elas estavam no ritmo para o Sub-21. Fizemos jogos bons contra equipes boas, ajustando algumas coisas que não deram certas no Sub-19. O campeonato está muito igual, algumas atletas mais velhas fazem diferença. É muito bom jogar essa competição”, falou o técnico Welington Silva.
O Campeonato Paranaense Sub-21 é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.