Destaque do skate brasileiro, Gui Khury agora faz parte dos atletas Oakley

Marca de sportswear reitera o seu compromisso em apoiar talentos da nova geração com patrocínio ao atleta prodígio

Nesta quarta-feira, dia 23, a Oakley, marca globalmente reconhecida por seu DNA esportivo e inovação em performance, dá boas-vindas ao skatista brasileiro Gui Khury, ao time de atletas patrocinados pela marca.

“A determinação e a energia do Gui, tanto dentro e como fora das pistas, têm tudo a ver com os valores da Oakley, que há mais de 35 anos apoia atletas brasileiros apaixonados pelo que fazem e que tem coragem de ir além” comenta Luana Sá, Head de Marketing da Oakley no Brasil.

O jovem atleta, hoje com 16 anos, nativo de Curitiba – PR, já mostrava muita habilidade e paixão pelo esporte desde novo, quando se mudou para a Califórnia, nos Estados Unidos da América. Com 11 medalhas no X-Games – maior medalhista adolescente da história da competição -, sendo 5 de ouro, atual campeão mundial de vertical, 3 recordes no Guinness Book e, mais recentemente, campeão da primeira etapa do STU Pro Tour 2025 no Park e Vert com a maior nota do evento – 98 pontos – e igualando o recorde histórico de Bob Burnquist na modalidade, além de manobras importantes conquistadas no seu currículo, como um 1080º no vertical aos 11, um kickflip body varial 900 aos 15, Gui Khury se tornou um dos atletas mais promissores e premiados da nova geração do skate brasileiro.

“Estou muito feliz por entrar para o time da Oakley. É muito irado fazer parte de uma marca que eu sempre admirei e que tem um time só com os melhores atletas, me sinto muito honrado! Isso é só o começo de uma parceria que vai ser muito maneira e importante pro meu futuro e pro do skate brasileiro”, comenta o atleta. “Estou animado para ver o que vamos construir juntos.

A chegada de Gui Khury ao time de atletas da Oakley reforça o posicionamento da marca em apoiar atletas disruptivos, com atitude e autenticidade — pilares que movem o esporte e inspiram novas gerações.

Sobre a EssilorLuxottica  

A EssilorLuxottica é líder global no design, fabricação e distribuição de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. Com mais de 200.000 colaboradores em 150 países, 650 instalações operacionais e 18.000 lojas, a sua missão é ajudar as pessoas em todo o mundo a ver mais e a ser mais, abordando as suas crescentes necessidades de visão e aspirações de estilo pessoal. A EssilorLuxottica abriga as tecnologias de lentes mais avançadas, incluindo Varilux, Stellest e Transitions, as marcas de óculos mais icônicas, incluindo Ray-Ban e Oakley, as marcas licenciadas de luxo mais desejadas e varejistas de classe mundial, incluindo SunglassHut, Óticas Carol e GrandVision. A OneSight EssilorLuxottica Foundation viabilizou o acesso a cuidados oftalmológicos sustentáveis a mais de 760 milhões de pessoas em comunidades carentes em todo o mundo. Para mais informações, visite www.essilorluxottica.com.

Foto: Thiago da Luz

Últimas publicações

Publicações relacionadas