Coxa tropeça em Belém e perde invencibilidade histórica contra o Remo

O Coritiba conheceu sua primeira derrota para o Remo na história ao ser superado por 1 a 0, neste domingo (20), no Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. O gol que encerrou o tabu e deu a vitória ao time paraense foi marcado por Pedro Rocha, ainda no fim do primeiro tempo, em uma rara escapada ofensiva da equipe da casa. A derrota também marca o segundo jogo seguido sem vitória do Coxa na competição.

Mesmo com amplo domínio na posse de bola e nas finalizações, especialmente na etapa inicial, o Coritiba não conseguiu transformar o volume de jogo em vantagem no placar. Lucas Ronier parou em boas defesas do goleiro Marcelo Rangel, e Gustavo Coutinho carimbou o travessão. Do outro lado, o Remo soube ser letal: aproveitou uma falha na saída de bola, encaixou um contra-ataque e abriu o placar com frieza. A segunda etapa manteve o mesmo roteiro, com o Coxa rondando a área, mas sem furar o ferrolho defensivo azulino.

Com o resultado, o Remo chega aos oito pontos, segue invicto e assume a quarta colocação. Já o Coritiba, que começou bem o campeonato, cai para a nona posição, com sete pontos, e aumenta a pressão por um resultado positivo no próximo compromisso. O Coxa volta a campo no sábado (26), no Couto Pereira, diante do Operário-PR.

Foto: JP Pacheco | Coritiba

Últimas publicações

Publicações relacionadas