Nauhany Silva brilha em Assunção, vira jogo dramático e fatura seu 4º título juvenil da ITF

Com apenas 15 anos, paulista encerra semana perfeita no Paraguai com dois troféus e mira o top 60 do ranking mundial

A garra e o talento precoce de Nauhany Silva voltaram a brilhar no circuito juvenil da ITF. A jovem tenista paulista, de apenas 15 anos, mostrou maturidade digna de gente grande para conquistar, neste sábado (20), o título de simples do ITF J200 de Assunção, fechando uma semana de ouro com chave de ouro no saibro paraguaio.

Conhecida no circuito como Naná, ela precisou de três sets para superar a argentina Candela Vazquez, canhota de 16 anos e atual número 88 do ranking mundial juvenil, em uma final duríssima: 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2. A vitória veio após uma virada carregada de intensidade, frieza nos momentos-chave e um tiebreak dominante no segundo set, que virou o jogo a seu favor e abriu caminho para o domínio na parcial decisiva.

Principal cabeça de chave do torneio e atual número 84 do mundo, Naná confirmou o favoritismo e somou seu quarto título no circuito mundial juvenil – o segundo de nível J200, repetindo o feito do ano passado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ela já havia conquistado um J60 em Itajaí e um J30 na Guatemala, ambos em 2023. Agora, com 200 pontos somados na chave de simples e outros 150 nas duplas – onde também foi campeã ao lado da paulista Pietra Rívoli – a expectativa é que Naná suba consideravelmente no ranking e se aproxime do cobiçado top 60.

A trajetória da brasileira em 2025 segue firme: são 11 vitórias em 16 partidas no circuito juvenil da temporada. E ela já vinha embalada – foi finalista no forte J300 de Medellín, na Colômbia, onde também levantou o troféu nas duplas ao lado da potiguar Victória Barros. O ano promete, e Naná mostra que é mais do que promessa: é realidade.

Integrante do Time Rede Tênis Brasil, Nauhany também tem dado seus primeiros passos no circuito profissional. Mesmo ainda com idade para competir apenas no juvenil, ela já acumula três vitórias em eventos da WTA neste ano e figura como a segunda jogadora mais jovem com pontuação no ranking, atualmente na 1.231ª posição. E esse número deve melhorar: ela tem mais três pontos a serem somados pela campanha da semana passada, em São Paulo.

Foto: Rede Tênis/Divulgação

Últimas publicações

Publicações relacionadas