O Operário foi superado pelo Avaí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), em partida disputada na Ressacada, em Florianópolis, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Cléber, de cabeça, aos 41 minutos do primeiro tempo, decretando a segunda derrota do time paranaense na competição.
Desde o apito inicial, a equipe catarinense mostrou mais iniciativa e criou as melhores oportunidades. Logo no primeiro minuto, Alef Manga desperdiçou grande chance com o gol escancarado. Pouco depois, aos 13 minutos, Eduardo Brock também quase abriu o placar, mas a defesa do Operário apareceu no momento certo para salvar em cima da linha. O Avaí chegou a balançar as redes aos 30 minutos, novamente com Alef Manga, mas o árbitro anulou o lance ao assinalar falta no goleiro. A insistência, no entanto, foi premiada pouco antes do intervalo, quando Cléber aproveitou cruzamento e, de cabeça, colocou os mandantes em vantagem.
Na segunda etapa, o Avaí manteve o domínio nos primeiros minutos, com cinco finalizações em um intervalo de 15 minutos. O Operário tentou reagir e chegou com perigo aos 17, quando Marcos Paulo obrigou o goleiro catarinense a fazer uma grande defesa. Apesar do esforço, o Fantasma encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário e não conseguiu evitar mais um tropeço na competição.
Com o resultado, o Operário estaciona nos três pontos e cai para a 12ª colocação na tabela. Já o Avaí comemora sua primeira vitória na Série B e sobe para a sexta posição, com cinco pontos. Na próxima rodada, o time de Ponta Grossa tenta se reabilitar diante do Paysandu, no sábado (19), às 16h, no Germano Krüger. O Avaí, por sua vez, terá compromisso fora de casa contra o Amazonas, na segunda-feira (21), às 21h.
Foto: Victoria Sellares/Operário