Com dois a mais, Coritiba pressiona, mas esbarra no empate amargo diante do Novorizontino no Couto

Mesmo jogando em casa, com apoio da torcida e dois jogadores a mais em boa parte do segundo tempo, o Coritiba não conseguiu furar o bloqueio do Novorizontino e ficou no empate sem gols na noite desta quarta-feira (17), no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B.

O jogo teve de tudo: expulsões, pênalti perdido e um adversário valente, que mesmo em desvantagem numérica desde os 39 minutos da etapa inicial, resistiu à pressão alviverde até o fim. O Novorizontino teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, quando Robson foi derrubado na área e assumiu a cobrança da penalidade, mas o goleiro Pedro Rangel levou a melhor e evitou o gol.

Na etapa final, o técnico Mozart buscou alternativas ofensivas, promoveu mudanças e empurrou o time para frente, mas o Coritiba encontrou dificuldades para criar jogadas mais agudas. A equipe martelou, insistiu, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em vantagem no placar — e ainda viu o adversário assustar nos contra-ataques.

Com o resultado, o Coxa chega a sete pontos e mantém a invencibilidade no campeonato, mas perde os 100% de aproveitamento e pode ser ultrapassado por outros concorrentes no complemento da rodada. O Novorizontino também segue invicto, agora com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja até Belém para enfrentar o Remo, na segunda-feira (21), às 21h30, no Mangueirão. O desafio será transformar a posse de bola e a superioridade em campo em pontos importantes fora de casa, em busca do acesso.

Foto: JP Pacheco | Coritiba

Últimas publicações

Publicações relacionadas