O Coritiba não fez uma boa apresentação, mas conseguiu estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (6), no Estádio Couto Pereira, o Alviverde venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, com gol marcado apenas nos acréscimos da etapa final, em cobrança de pênalti convertida por Josué.
A equipe paranaense, que vive um início de temporada conturbado — com eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense —, voltou a demonstrar dificuldades criativas e ofensivas, mesmo diante de mais de 28 mil torcedores que lotaram o Alto da Glória em apoio ao time.

Apesar de ter maior posse de bola e finalizar mais vezes que o adversário, o Coxa pouco ameaçou o goleiro Halls durante o jogo. Foram 11 finalizações, mas apenas duas em direção ao gol. A melhor e mais importante delas veio aos 51 minutos do segundo tempo, quando Josué cobrou com precisão a penalidade que garantiu os três primeiros pontos da equipe na Série B.
O Vila Nova teve uma postura sólida defensivamente e segurou o placar durante quase todo o confronto, mas não conseguiu reagir após o gol sofrido nos minutos finais.
Próximos jogos
Na segunda rodada, o Coritiba encara a Chapecoense, no próximo sábado (12), às 17h, na Arena Condá. Já o Vila Nova recebe o Paysandu, também no sábado, em Goiânia.
Público total: 28.406 torcedores
Renda: R$ 483.946,00
Foto: JP Pacheco | Coritiba