As brasileiras Laura Pigossi e Gabriela Cé encerraram suas campanhas no ITF W75 de Vacaria nesta sexta-feira, após serem superadas pelas principais cabeças de chave do torneio.
Número 2 do Brasil e 175ª do mundo, Pigossi enfrentou a britânica Francesca Jones, cabeça 2 e 125ª do ranking, que dominou o duelo e venceu por 6/0 e 6/2. Já Cé, canhota gaúcha de 32 anos e 485ª colocada, caiu diante da francesa Leolia Jeanjean, principal favorita ao título e 122ª do mundo, por 6/2 e 6/1.
Apesar da eliminação, as campanhas até as quartas garantiram 16 pontos no ranking da WTA para ambas. Pigossi, que defendia 29 pontos, perderá quatro posições, enquanto Cé terá um salto expressivo, subindo cerca de 40 colocações.
O torneio segue neste sábado com as semifinais. Jeanjean encara a ucraniana Oleksandra Oliynykova, enquanto Jones enfrenta a argentina Julia Riera. A campeã somará 75 pontos no ranking, a vice levará 49 e as semifinalistas garantem 29.
Nas duplas, a decisão será entre Robin Anderson (EUA) e Alicia Herrero (ESP) contra Despina Papamichail (GRE) e Julia Riera (ARG).
Foto: Felipe Borges/Vacaria Open