Laura Pigossi garantiu vaga nas quartas de final do ITF W75 de Vacaria ao superar a compatriota Ana Candiotto por 6/2 e 6/1, nesta quinta-feira. Número 2 do Brasil e 175ª do mundo, a paulistana chega às quartas de um W75 pela segunda vez na temporada e agora enfrenta a britânica Francesca Jones, cabeça 2 e 125ª do ranking.
“Muito feliz com o nível e com a intensidade que joguei”, comemorou Pigossi. A tenista defende 29 pontos no ranking esta semana e já garantiu 16 com a campanha. Se vencer mais uma, evita a perda de posições. Já Candiotto, de 20 anos e 593ª do mundo, soma 9 pontos pela vitória na estreia.
Outra brasileira a brilhar na rodada foi Gabriela Cé. A canhota gaúcha venceu uma batalha de 4h12 contra a holandesa Anouk Koevermans, cabeça 6 do torneio e 179ª do mundo, por 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 7/5. Cé chegou a estar perdendo o terceiro set por 4/2, mas reagiu e venceu cinco dos últimos seis games. Agora, enfrenta a francesa Leolia Jeanjean, principal favorita ao título e 122ª do ranking.
Já Thaísa Pedretti se despediu na segunda rodada, após derrota para a argentina Julia Riera, cabeça 3, por 6/4 e 6/3. Nas duplas, Pedretti e Rebeca Pereira caíram nas quartas, assim como Laura Badia e Sofia Perovani.
O Brasil segue com duas representantes nas quartas de final do torneio, com Pigossi e Cé mantendo as esperanças de título em Vacaria.
Foto: Felipe Borges/Vacaria Open