Depois de chegar a duas finais nos dois primeiros grandes torneios do circuito mundial de beach tennis em 2025, André Baran busca alcançar no BT400 de Balneário Camboriú o primeiro título da temporada. Jogando praticamente em casa, o catarinense conta com o apoio do público local para conquistar os 400 pontos em disputa no ranking internacional, além da premiação de 40 mil dólares aos vencedores.
Natural de Brusque, André Baran representa o Praia Clube e atualmente vive em Uberlândia para usufruir das instalações do clube para se preparar para a temporada. Ainda assim, o número 1 do Brasil e 3 do mundo no ranking se apega às raízes e espera dentro de seu estado natal alcançar o primeiro título de 2025.
“A gente bateu na trave nos dois primeiros torneios e agora estamos ainda mais focados em busca do primeiro título da temporada. Para mim é sempre uma emoção muito grande poder vir para Santa Catarina e receber o carinho do povo daqui, ainda mais em uma cidade tão especial como Balneário. Esperamos retribuir todo esse apoio dentro de quadra e conquistar um grande resultado”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia, Café Cajubá e Alto Giro.
O torneio será disputado na Barra Norte da cidade de Balneário Camboriú a partir desta quinta-feira com as finais previstas para domingo. O evento é aberto ao público e terá a presença dos principais atletas do circuito.
Foto: Marcello Zambrana